Semi joias: 7 dicas para combinar com sua pele

semi joias e bijuterias: 7 dicas para combinas suas com o seu tom de pele

Semi joias: Na hora de montar um look, todo detalhe é importante — e os acessórios são itens indispensáveis para compor qualquer produção. Além da bolsa, cinto e sapatos, a escolha da semi joia ou bijuteria fará toda a diferença no resultado final. Estes adornos possuem características únicas que te darão um charme todo especial.

Mas como fazer a escolha acertada destas peças? Combinar semijoias e bijuterias com seu tom de pele é uma das maneiras de não errar! Veja algumas dicas que separamos para você!

Contraste o tom da sua pele com as cores das peças e pedras

Em se tratando de semijoias e bijuterias, trabalhar com contrastes entre as cores das peças e pedras (se for o caso) e o tom da sua pele é sempre uma boa saída — antes de escolher a peça que você pretende usar, o ideal é decidir o que você quer destacar no seu look.

Semi joias e bijuterias para pele clara

Pessoas de pele clara possuem os vasos sanguíneos em destaque. Por conta disso, trabalhar com peças douradas ou folheadas a ouro é uma excelente opção. Já com relação à escolha das pedras, aposte em tons de vermelho, azul-escuro e verde-escuro. Dentre as possibilidades de pedras sugerimos o rubi, safira e esmeralda.

Semi joias e bijuterias para pele morena

Para quem tem a pele morena ou bronzeada de sol, a dica é contrastá-la com peças claras. Brincos, pulseiras e colares de prata ou folheados a ouro branco trazem harmonia a produção. Pedras, como quartzo transparente, diamantes, brilhantes, e com coloração lilás e amarelo, como o rubi, topázio, turmalina e ametista, também são harmônicas.

Semi joias e bijuterias para pele negra

Se você tem pele negra, pode seguir a mesma linha de contraste das peles morenas, e optar por semijoias e bijuterias claras. No entanto, se você quer um visual para usar de noite e ousado, peças coloridas, como em tons de laranja e vermelho, feitas de rubi, granada e topázio imperial também ganham destaque em seu tom de pele

Semi joias e bijuterias para pele amarela

Em geral, pessoas descendentes de asiáticos possuem o tom de pele mais amarelado. E uma boa forma de combinar e contrastar suas semijoias e bijuterias com esse tom de pele é escolhendo acessórios nas cores laranja, verde e vermelho.

Semi joias e bijuterias ideais para qualquer tom de pele

Assim como nas roupas existem modelos que são considerados coringas, nas semijoias e bijuterias as pérolas são o melhor exemplo disso. Elas ficam bem em qualquer tom de pele e podem te dar um ar chique, sofisticado e elegante. É só escolher o acessório que combinará com seu look — um brinco de pérolas, um colar estilo gargantilha ou aquele comprido de 2 voltas? Sem falar no toque de romantismo que os anéis e pulseiras de pérolas podem dar ao seu estilo!

Outro ponto importante é escolher a cor do brinco de acordo com o seu tom de cabelo — dê preferência por aqueles que se sobressaiam ao seu cabelo, caso contrário, o brinco será um acessório sem o menor destaque.

Independentemente da sua cor de pele, o importante na hora de decidir quais acessórios irão compor sua produção é lembrar de escolher peças que não sobrecarreguem o visual e nem briguem com os outros acessórios que você estiver usando. Consequentemente, você estará mais segura e confiante.

Gostou das dicas de hoje? Aproveite e visite nossa loja virtual para conhecer algumas das nossas semijoias e bijuterias!

Deixe um comentário