Relógios: Como combinar com o restante do seu look

relogios como combinar com o restante do seu look

Além de prático no dia a dia, os relógios viraram acessórios para completar o visual. Indispensável para quem não abre mão de ver as horas, independente de ter um celular ao lado. Os modelos são diversos, variando de acordo com a ocasião e também com a hora de combinar com as demais peças.

Ainda tem dúvidas de como usar relógios? Fique de olho nestas dicas e aprenda como inseri-los no look, para deixar o visual ainda mais moderno e elegante!

Relógios com trajes a rigor

Ocasiões que pedem um traje a rigor não são ideais para o uso de relógios, por esse motivo, a melhor opção é evitar e deixar para as demais, inclusive traje social completo. Por mais que você goste de relógios e se incomoda por não poder ver as horas neles, nas ocasiões de traje a rigor não é elegante desrespeitar esse costume.

Dia a dia

É sempre apropriado usar relógios no dia a dia, principalmente na correria e no ambiente de trabalho. As opções de couro e metais são as mais adequadas para os looks casuais.

Há ainda modelos feitos com tecido. Evite os mais chamativos e brilhantes para o ambiente casual.

Para um local de trabalho mais formal, vale deixar os modelos mais despojados de lado e preferir os elegantes, mas discretos e menores. Relógios maiores combinam mais com ambientes descontraídos.

Mix

Fazer mix de relógio com pulseiras está em alta, principalmente nos looks casuais, cuidado para não exagerar nos acessórios se a ocasião for mais elegante! O mix pode ser feito com pulseiras nos dois lados do relógio ou apenas em um. Hoje em dia, é moderno misturar materiais diferentes, inclusive dourado com prateado.

Festas

Com exceção do traje a rigor, as demais ocasiões não excluem o uso de relógios, mas ainda assim é preciso manter a atenção na hora de escolhê-los. Dê preferência aos menores e deixe de lado os grandes.

Pedrarias, brilhantes e materiais como ouro e prata são excelentes escolhas, pois deixam o look mais sofisticado. Cuidado para não exagerar no uso de acessórios nos braços junto com as pulseiras. Uma dica é usar o relógio de um lado e a pulseira em outro braço.

Cores

É possível combinar facilmente os relógios com o restante do visual, sem ficar exagerado. Escolhendo o modelo certo para cada ocasião, resta apenas prestar atenção nas cores.

Se você gosta de relógios coloridos, as melhores opções para não errar são as demais peças neutras ou combinar a cor do relógio com a cor de outro item, como o calçado, a bolsa ou a estampa da roupa. Não precisa, necessariamente, usar a mesma cor, mas vale apostar em cores próximas, como o rosa e roxo, laranja e vermelho.

Caso aposte no mix dourado com prateado, use no mesmo braço para a combinação se mostrar proposital. Você pode ainda reparar nos tons dos demais acessórios, como brincos, colares, ferragens da bolsa e do cinto e usar o relógio da mesma cor.

Guarda-roupas

Para usar o mesmo relógio no dia a dia, confira no seu guarda-roupas a opção que mais combina, de preferência a neutra. Não é necessário manter uma coleção de relógios, um para ocasião já é suficiente. Um para festas e outro para o dia a dia, de forma que combine pelos ambientes ou cores.

Gosta de relógios e não dispensa no dia a dia? O que achou das nossas dicas? Conte para nós como costuma combinar esse acessório com o restante do look!

Deixe um comentário