Pequenos detalhes podem mudar completamente o seu look do dia. Um esmalte numa tonalidade diferente, uma maquiagem bem feita, joias, sapatos, bolsas e cintos.

São muitas as possibilidades para transformar o pretinho básico ou o clássico jeans e camiseta em uma produção sofisticada, moderna e elegante. Para alcançar o resultado esperado, a dica é experimentar até encontrar o visual ideal, com o qual se sinta bem.

Quais os detalhes que podem fazer toda a diferença no seu look? Acompanhe 5 exemplos!

1– Gargantilhas e colares para todos os gostos

As gargantilhas estão em alta. Para o dia a dia, a sugestão é optar por um modelo mais discreto, de espessura fina. É possível ainda, combinar com outros colares.

Já em uma ocasião especial, é possível ousar! As metálicas, por exemplo, nem precisam de composição para chamar a atenção.

Além das gargantilhas, os colares também são capazes de transformar um visual clean em algo glamoroso. As peças mais compridas, inclusive, ajudam a afinar a silhueta.

Colares tipo cortina

Uma dica é optar pelos colares tipo cortina, que cobrem o colo. Para usá-lo não é preciso, necessariamente, estar com uma blusa decotada. Compõem muito bem com camisetas, por exemplo.

2– Sapato: o queridinho das mulheres

A grande maioria das mulheres adora sapatos e eles podem ser um detalhe importante da produção. Calça jeans e camisa com scarpin, por exemplo, deixará seu look elegante.

Já uma sandália com um design diferente pode compor com um vestido de cor neutra, tornando-se o ponto de referência da produção. Para não errar, evite exageros, mesclando poucas cores com estampas e texturas diferentes.

3– Bolsas são itens importantes para compor o visual

Além de armazenar tudo o que as mulheres precisam, as bolsas também são detalhes importantes para a produção. Podem garantir um charme especial até no seu look mais clean do guarda-roupa.

Na hora de optar pelo modelo ideal, a dica é ter em mente a ocasião na qual irá usá-la. Os modelos mais despojados e maiores são para o trabalho, enquanto os estilos carteira e clutch podem ser usados em uma festa. Para quem gosta de um acessório fashion, as bolsas saco, com apliques de franja, por exemplo, são uma boa opção.

4– Unha feita é um detalhe que faz toda a diferença

Nem sempre é possível, mas é interessante que as suas unhas estejam sempre bem feitas. Um detalhe importante na composição do seu look, seja ele de trabalho ou de uma festa.

Para não errar na combinação das cores, a dica é criar contrastes. Por isso, usar cores complementares pode ser um boa ideia.

Se estiver vestida de vermelho, por exemplo, os tons de verde caem muito bem nas unhas. Para o amarelo, a dica é optar pelo roxo enquanto o laranja cria um contraste interessante com o azul.

Tons neutros

Mas se a ideia é fazer bonito em qualquer ocasião, fique com os tons neutros. Branco, nude e rosa são os melhores tons de esmalte! O vermelho, ao contrário do que muitos possam pensar, também é um clássico e vai bem com tudo.

5– Make também faz um belo efeito

Estar super produzida todos os dias não é uma tarefa fácil, mas um pouquinho de maquiagem já faz toda a diferença no seu look. Assim como os esmaltes, não é preciso combinar as cores com a roupa e outros acessórios que estiver usando.

O importante é escolher os tons certos de acordo com a ocasião. Tons muito escuros combinam com a noite, festas e baladas.

Já os neutros podem ser usados no trabalho. A dica é saber preparar a pele com o trio: base, corretivo e pó.

Complementos

Máscara para cílios, blush e batom completam o kit necessário para montar uma make curinga e simples. Pequenos detalhes podem transformar o seu look em poucos minutos.

Um sapato diferente, um colar ou mesmo um esmalte nas unhas ajudam a conferir um visual cheio de estilo. O mais interessante nisso tudo é que, com os acessórios, você sempre estará criando produções diferentes, muitas vezes, usando a mesma roupa.

Que tal? O que achou do nosso texto? Tem outras sugestões? Conte aqui!

Deixe um comentário