Mulher elegante: 6 dicas infalíveis para refinar seu estilo

Mulher elegante 6 dicas infalíveis para refinar seu estilo

Ser uma mulher elegante é algo que nunca sai de moda. Muito além de tendências e estilo, a elegância é saber dosar o bom senso e o refinamento na escolha das peças que compõem o seu visual, respeitando sua identidade e o jeito especial que somente você sabe ser.

Confira nossas dicas e saiba por que toda mulher pode – e merece – se tornar elegante!

Mulher elegante 6 dicas infalíveis para refinar seu estilo 3

Não exagere na maquiagem

Primeiro tópico da lista, a maquiagem é um item super importante para a mulher adulta e moderna. Uma boa maquiagem para o dia a dia é aquela imperceptível, que aproveita as virtudes naturais do rosto para ficar mais bonita. Uma pele de aparência saudável vale mais do que um rímel carregado ou um batom forte.

Invista em seu closet

Uma boa roupa é aquela feita com um tecido durável, que carrega um bom corte e é ainda adequada ao seu tipo de silhueta. É sempre bom lembrar que roupas caras não são sinônimo de qualidade e ter conhecimento de moda vai muito além de saber quais são as últimas novidades da passarela.

Compre roupas que não irão estragar na primeira lavagem e nem esgarçar com o tempo de uso. Investir no seu guarda roupa é comprar peças que valem a pena.

Mulher elegante 6 dicas infalíveis para refinar seu estilo 1

Mulher elegante não sai desleixada

Dica básica para quem quer ser elegante é deixar de lado todas as peças e artigos que dão aspecto de mal arrumado. Chinelo de dedo, saias muito curtas e vestidos muito justos são adequados para certas ocasiões, como praia, casa e férias. Nada de sair pela rua usando algo que a deixe com aparência desleixada!

 Roupas e bolsas rasgadas são o fim da picada para quem quer se tornar uma mulher elegante. Leve já essas peças para o conserto ou então nada de tirá-las do fundo do armário!

Saiba valorizar a sua silhueta

Conhecer o próprio corpo é um passo muito importante para quem deseja acertar na escolha dos looks. Uma consultora pessoal poderá passar dicas de como diminuir defeitos indesejados ou valorizar partes do corpo que são mais agradáveis para você. Lembre-se de que o comprimento da roupa, assim como seu caimento e a forma como ela se ajusta ao corpo, são essenciais para não errar na hora da compra.

Preste atenção em sua higiene

Além das roupas, uma mulher elegante está sempre em dia com sua saúde e sua higiene. Assim como os cabelos e a pele merecem cuidado constante, as unhas devem estar sempre limpas e feitas.

O comprimento das unhas e a cor do esmalte não poderão entrar em conflito com seu trabalho ou ambiente que irá frequentar. Tenha na bolsa um kit higiene com produtos como sabonete e até mesmo um perfume suave, com uma fragrância agradável para os dias com eventos consecutivos.

Mulher elegante 6 dicas infalíveis para refinar seu estilo 4

Seja você mesma

Olhar para dentro de si é sempre o caminho mais curto para quem quer ter uma personalidade forte e marcante. Antes de se espelhar e imitar as outras pessoas, saiba qual é o seu estilo e vá atrás daquilo que te interessa. Uma mulher elegante sabe aquilo que quer e não poupa esforços para conquistar o que acredita. 

Elegância e sofisticação só dependem de sua disposição! E você? Em que ocasião se sente uma mulher elegante? Dê seu comentário e conte para a gente!

Deixe um comentário