Maquiagem certa: Descobra como valorizar o seu rosto?

como descobrir a maquiagem certa para valorizar o seu rosto

Uma maquiagem bem feita serve não apenas para compor um look, mas também para valorizar os traços do rosto de cada mulher. A maquiagem certa tende a ressaltar os pontos fortes, esconder ou suavizar as imperfeições e deixar o rosto harmônico.

 

O primeiro ponto que precisamos destacar é: escolha a maquiagem certa de acordo com o seu tipo de pele para que não aumente a oleosidade ou para que no meio do dia não comece a “craquelar”.

 

Sabendo isso que tal aprender a fazer a maquiagem certa para valorizar ainda mais a sua beleza natural?

 

Maquiagem certa para: Rosto redondo

A principal característica do rosto redondo são as maçãs mais salientes e o queixo mais curto e redondo, então nesse caso você vai precisar usar dois tons de base uma mais escura que o seu tom de pele para contornar toda a lateral da face e um tom mais claro para ajudar a iluminar.

 

Passo a passo: pegue a base mais escura e com a ajuda de um pincelou esponja de base faça um contorno de cerca de um centímetro em toda a lateral do rosto. No nariz e testa e queixo preencha o rosto com a base mais clara e vá aos pouco misturando os dois tons. Use um pó iluminador no alto das maçãs, na linha do nariz, queixo e testa. Finalize usando o blush abaixo da maçãs do rosto, sempre fazendo um linha diagonal.

 

Maquiagem certa para: Rosto quadrado

O rosto quadrado costuma ser mais largo em suas extremidades e por isso a maquiagem certa para esse formato de rosto precisa suavizar e torna-lo mais harmônico, para tal também precisaremos de dois tons de base e um bom blush.

 

Passo a passo: primeiro utilize a base mais que possua o mesmo tom da sua pele em todo o rosto como para prepara-lo para os próximos passos. Em seguida aplique a base mais escura fazendo um contorno nas laterais do rosto que deve começar da metade da testa até a linha abaixo das maçãs. Quando chegar nesse ponto faça um risco na diagonal até metade das maçãs ou uns três dedos antes de chegar à boca. Com a ajuda de uma esponja suavize a base. Aplique o blush em diagonal das maçãs até a orelha.

 

Maquiagem certa para: Rosto oval

Os especialistas em beleza afirmam que o rosto oval é mais harmônico e fácil de maquiar, suas linhas são mais suaves e delicadas, sendo proporcionalmente alongado, um pouco mais largo na altura das maçãs e com queixo fino. Uma base, um blush e um bom gloss já são o suficiente.

 

Passo a passo: aplique uma boa camada de base para deixar a pele uniforme, caso queira use um pó compacto translúcido para deixar a pele mais seca e aveludada. Aplique o blush em pouca quantidade bem nas maçãs do rosto para dar uma aparência saudável e finalize com um batom ou gloss de sua preferência.

 

 

Maquiagem certa para: Rosto anguloso ou em coração

O rosto em formato de coração, triângulo invertido ou anguloso se caracteriza por ter o queixo bem fino e pontudo e o alto do rosto mais largo. O ideal nesse caso é usar dois tons de base e o blush para suavizar os contrastes.

 

Passo a passo: aplique a base no tom da sua pele para uniformizar, após aplique a base mais escura apenas no alto e nas laterais da testa para dar a ilusão de que essa região é mais fina.  Finalize com o blush aplico nas maçãs do rosto puxando em direção das orelhas.

 

Se na correria do dia a dia faltar tempo para fazer uma super make uma dica que nunca falha é sempre escolher um ponto para chamar atenção, por exemplo: olhos ou boca. Invista na boa e velha base, um pó compacto para conter a oleosidade da pele e capriche no delineador ou na sombra, caso queira focar nos olhos. Se a escolhida for a boca, capriche na hora de usar seu batom favorito e aplique um pouco de pó compacto por cima para garantir que a cor permanecerá por mais tempo intacta, sem a necessidade de retoques.

 

E, então, gostou das nossas dicas de maquiagem de hoje? Tem alguma dúvida ou quer compartilhar sua experiência usando alguma das técnicas? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário