Look Praia: Segredos e acessórios para curtir o sol

acessorios o segredo para transformar o seu look praia

Sol, mar, piscina e calor! Combinação perfeita para um dia de descanso e de diversão. Do chapéu aos óculos de sol, joias e bolsas, esse post pode ajudá-la a se sentir incrível lançando mão de um look praia lindo, confortável e sofisticado.

Quer fazer uma escolha perfeita e arrasar neste verão? Confira algumas dicas que podem ajudar você a encontrar os acessórios ideais para complementar seu traje de banho!

Personalidade é fundamental para seu look

Acessório é o tipo de peça que vem para complementar o visual. Importante que ele esteja de acordo com a personalidade de cada um, pois demonstrará a que veio.

Você certamente pode se manter em contato com as mudanças nas tendências da moda, mas será melhor se você encontrar o seu próprio estilo. Mesmo se você tiver escolhido o acessório com um designer mais luxuoso e caro, ele pode não ficar elegante se não estiver dentro da sua personalidade.

O tamanho do acessório é importante

2015 vêm com tendências de verão, oferecendo enormes e atrativos acessórios, como colares e pulseiras. É preciso buscar uma proporção entre o tamanho das peças com a estatura de quem as usa: mulheres baixinhas devem tomar cuidado com acessórios maiores, pois podem pesar o look praia.

Chapéus Chapeu praia

Quando se trata de chapéus, sua prioridade deve ser proteção solar. Você pode optar por um chapéu que tem uma aba larga, a fim de proteger o rosto dos raios UV prejudiciais.

Escolha um chapéu de cor neutra, como bege, branco ou preto, para complementar praticamente qualquer traje de banho. Se você está procurando um pouco mais de elegância ou estilo, você pode escolher um chapéu com uma borda diferenciada, como aqueles cercados com fitas, conchas ou joias. Se não é fã de chapéus, tente encontrar viseiras ou turbantes: acessórios super modernos que podem proteger o seu rosto ou o couro cabeludo do sol e proporcionar um look praia interessante.

Óculos de sol

Ao escolher seus óculos de sol, selecione aqueles que refletem seu estilo pessoal em primeiro lugar. Das armações com tons mais escuros às coloridas, os óculos escuros, além de complementarem o look, garantem proteção aos olhos.

Optar por contornos em preto significa poder usá-los com um biquíni rosa ou de uma peça amarela de bolinhas. Se você quer um pouco de diversão, pode optar pelos retrôs ou armações em formatos diferentes, como as de corações. Caso esteja procurando um toque de glamour, escolha óculos com detalhes em strass.

Jóias

A regra geral com jóias e roupas de banho é que menos é mais. Não exagere vestindo milhões de pulseiras e colares, pois isso desviará a atenção de seu novo maiô.

Em vez disso, vá com um ou dois itens marcantes. Você pode querer escolher brincos maiores, em matérias que não estragarão em contato com o cloro e o sal do mar e colares em tons de ouro ou prata.

Para um olhar mais “brincalhão”, selecione uma pulseira ou anel que apresenta elementos náuticos ou flores. Um erro comum é pensar que não se pode misturar jóia com bijuteria: as combinações ficam lindas e garantem um look praia sofisticado.

Vestidos e saídas

As opções vão de cores neutras ou sutis às mais estampadas. Quanto mais versáteis, melhor, uma vez que permitirão que você saia da beirada da piscina e vá dar uma volta, por exemplo, nas lojas da redondeza.

Bolsas

Além de transmitirem elegância, as bolsas devem ser funcionais e práticas. Depois de encontrar uma que tornará sua vida mais fácil (e organizada) durante as férias, certifique-se de que ela seja durável, de preferência lavável. Use e abuse dos tamanhos e formatos diferentes.

Existe mais algum acessório que você gosta de usar para complementar seu look praia? Compartilhe nos comentários suas sugestões e participe!

Deixe um comentário