Guarda-roupas feminino: 7 peças básicas indispensáveis

7 peças básicas que não podem faltar no guarda roupa feminino

O sonho da maioria das mulheres é ter um closet para chamar de seu. Engana-se quem pensa que esse guarda-roupas feminino não guarda grandes e preciosos segredos, que são as peças básicas para a mulher montar o look que desejar.

Seja para trabalhar, ir em uma festa ou receber os amigos em casa. Neste artigo, daremos dicas de algumas peças coringa para ter no guarda-roupas.

Falaremos de modelos como a saia lápis, vestido tubinho, blazer, jeans neutro, camisa branca e calça de alfaiataria. Calçados como sapatilha, scarpin preto ou nude e uma bolsa neutra.

Tem todos esses itens indispensáveis? Confira as 7 peças básicas de um guarda-roupas feminino!

A boa e tradicional camisa branca

Ela é clássica e, ao mesmo tempo, despojada, e cai bem em uma produção elegante ou com uma roupa mais casual. De manga longa ou curta, essa peça básica pode ser usada com saias e calças e, mesmo sendo uma peça mais social, se usada com um short estampado, por exemplo, se transforma em um item bem contemporâneo do guarda-roupas feminino.

Pretinho coringa é versátil

O que dizem desse item é a mais pura verdade: vestido preto básico. É básico porque não pode faltar e combina com tudo.

A palavra de ordem do pretinho é versatilidade e o resultado é sempre elegante. Para combinar, abuse dos acessórios como colares, brincos grandes, bolsas coloridas, sapatilhas e sandálias Anabela.

A queridinha calça jeans

Outra peça que você pode usar e abusar é a calça jeans com uma lavagem mais básica e que pode ser ajustada ao corpo ou mais soltinha. Combina com camiseta e rasteirinha para dias mais confortáveis e com um salto e um blazer vai até a uma entrevista de emprego.

Blazer: formal sem ser sério

Por falar em blazer, essa também é um clássico essencial. De corte reto, pode ser liso ou estampado, em tons neutros ou coloridos para deixar seus looks mais elegantes, sempre com um toque mais moderno e despojado. Mais do que para se proteger do frio, o blazer se transformou em um aliado da moda e, para não errar, escolha um modelo com tecido mais estruturado.

Saia de saia

Uma saia lápis tem seu lugar garantido no guarda-roupas feminino e veste bem do inverno ao verão, com uma bota de cano alto ou com uma meia-calça e um scarpin, com camisa social ou camiseta e colete. Vale tudo para arrasar de saia!

Pérola: preciosa e básica

Um brinco ou um colar de pérolas, discretos e delicados, dão um toque sofisticado ao seu look e são itens indispensáveis no seu porta-joias. Experimente prender os cabelos e os brincos serão o centro das atenções. No pescoço, as pérolas iluminam o look.

Tudo na bolsa

A bolsa é uma peça básica que não pode ficar de fora de um guarda-roupas feminino. Independente do tamanho e do estilo, ter uma bolsa de cor neutra, como preto, cinza ou vermelho, faz a diferença nas suas produções. Com peças básicas no seu closet, você consegue montar looks incríveis e se destacar em qualquer ocasião.

Tem mais alguma peça que você considera essencial para uma mulher? Conte para nós nos comentários!

Deixe um comentário