Cores de 2016: Saiba quais serão

Hoje vamos falar de quais são as principais cores de 2016, uma vez que as estações possuem características próprias e são ditadas principalmente pelas tendência em cada uma delas. 2016 promete ser um ano bem colorido. Na primavera verão, pudemos ver tons com tons mais pastéis e no outono inverno, nada de pensar em tons sóbrios, as cores mais vivas estarão marcando presença.

Quais serão as cores de 2016?

Tons pastéisblusas-de-cor-pastel-9

A moda primavera verão foi marcada por tons mais pastéis, doces e frescos, como o Aquamarine, um tom de azul suave, transmitindo frescor, calma e atuando na redução do estresse do dia a dia. O Beveled Gress, que é um verde mais mentolado e suave também esteve presente nesta estação. Tons básicos como o Toasted Almond, que é um nude mais escuro, também marcaram presença nesta temporada, trazendo equilíbrio, neutralidade e proporcionando facilidade na combinação de looks de outras cores de 2016.

A tropicalidade do verão

O verão chegou com as cores de 2016 tropicais da estação! O tangerine, que é um tom de laranja que transmite energia, não pode ficar de fora do seu guarda roupa.

O mesmo acontece com o Scuba Blue, que é um tom de azul jovem e vibrante. Ele também vem com força total, transmitindo o tropicalismo da estação mais quente do ano.Tangerina-TangoI

Deu rosa

Mas fato é que deu rosa como cor de 2016 predominante nas estações primavera verão. Não pense que o rosa será visto somente como romântica, menininha ou Barbie, ela veio com um estilo adulto e ousado nestas estações.

Os tons de rosa mais forte deixam o registro de toda tropicalidade do verão e podem ser utilizados de forma mais ousada, tornando a produção marcante e sensual. Os tons mais pastéis passaram a ser vistos como os neutros da vez, possibilitando combinações com outros tons de forma sensual, clássica, ou arriscada e moderninha. Não foi à toa que a Pantone que elege lista de cores de 2016 não só para moda, mas para design e decoração, elegeu o rosa quartzo como tom do ano.

Outono e inverno

O rosa e as cores vivas de 2016 (laranja e tons terrosos como o Sandstone, mais amadeirado) também estarão presente nas estações outono inverno 2016. Os terninhos terão um tom mais moderno com o novo colorido, substituindo tons mais sóbrios típicos das estações mais frias.

Ao mesmo tempo, como as cores de 2016 serão mais vivas, a ideia é transmitir vida, calor e alegria. A presença também será destaque nas estampas que ainda se manterão em alta mesmo depois da primavera verão.

As estampas animal print continuarão em alta, porém, com as cores de 2016: azul, laranja, amarelo, dando todo um charme e destaque para a produção! Até mesmo o clássico das estações com temperaturas mais baixas tende a ser o bege mais amarelado, possibilitando mais vida e harmonia no visual, dando mais alegria a estação. Pode ser usado da mesma forma que os coringas cinzas, pretos e marrons.

Estilo pelas cores

As cores de 2016 estão em destaque em todas as estações! Apesar de tanto colorido na tendência das estações, use-as a seu favor e transmita várias ideias de estilo.

Você pode transmitir suavidade, delicadeza e leveza nos tons pastéis, pode transmitir elegância, delicadeza e descrição sabendo combinar com acessórios certos. Ao mesmo tempo, nada impede de transmitir sensualidade e ousadia com as cores de 2016 mais marcantes e fortes, marcando presença facilmente.

Sente que está por dentro das cores de 2016? assine nossa newsletter e fique por dentro de muito mais!

 

Deixe um comentário