Conheça os acessórios que são a aposta para o verão 2016

A estação mais quente e colorida do ano está mais próxima e, como de costume, as vitrines das lojas em shoppings e centros comerciais já começam a mostrar quais serão as principais tendências do verão 2016. Toda fashionista consciente e antenada sabe bem que a melhor saída para estar sempre elegante e com um closet pronto para todas as estações é apostar em peças coringas, versáteis e de boa qualidade.

Claro, usar e abusar dos acessórios certos para compor um look totalmente “in” para arrasar em qualquer ocasião. São, exatamente, os acessórios os grandes protagonistas das coleções.

Quai são as apostas para o verão 2016? Fique atenta, aposte e invista nestes 5 itens que listamos abaixo!

1- Semi Joias

Os maxi acessórios voltam com força total! Os colares chegam com muitas voltas, comprimento médio e em metais envelhecidos.

Já os brincos são grandes, coloridos, pendurados, em par ou peças únicas, ou seja, em uma das orelhas um brinco pequeno de bolinha e na outra um maxi brinco moderno e ousado. Os braceletes e pulseiras também aparecem coloridos, em diferentes materiais como pedras, acrílicos ou apenas metal escovados.

Como usar

Para não errar, use sempre a velha frase de madame Coco Chanel: “menos é mais”. Se as bijuterias são grandes, coloridas e chamam atenção por elas mesmas, então equilibre com roupas em cores neutras ou suaves. Escolha um acessório como peça coringa, brinco, colar ou pulseira, não use tudo junto e tudo maxi para não carregar o look.

2- Bolsas

Toda mulher é louca por bolsas e no verão 2016 elas aparecem delicadas, pequeninas e retrês. Elas aparecem: redondas, quadradas, retangulares e a bonitinha bolsa saco (que chegou no inverno e continuará entre nós no verão). Quando falamos que serão pequenas, acredite, você só conseguirá guardar o celular, as chaves e um batom.

Como usar

Para um visual mais formal, opte pelas quadradas ou retangulares em tons de marrom ou preto. Já para looks mais descontraídos, escolha as redondas ou sacos em tons candy colors.

3- Óculos

Os óculos de sol são peças chaves e fundamentais durante o verão e esse ano, eles estarão mais charmosos e femininos do que nunca! Assim como as bolsas, os modelos retrôs ou vintage são os destaques.

Aros grossos em acrílico redondos, geométricos e o charmosos modelos gatinhos, marca registrada de Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”, chegam com força total. Os óculos não apenas protegem dos raios solares, vento e poluição, eles conseguem dar um “up” no look, deixando uma combinação básica em algo chic e moderno.

Como usar

Fique atenta em escolher modelos que valorizem o formato do seu rosto, mas se você sonha em ter um óculos redondo, mesmo tendo um rosto também nesse formato, claro que você pode usar. Tome cuidado apenas em escolher um modelo mais leve, com aros finos e delicados.

4- Lenços

Lenços no verão sim! Essas belezuras chegam menores e em tecidos nobres como a seda.

Com estampas étnicas e cores mais abertas serão o toque a mais na produção de qualquer mulher moderna. Eles virão para quebrar a monotonia dos acessórios.

Como usar

Como virão menores, a ideia é usá-los no pulso, na cintura (como cinto), amarrado nas alças das bolsas ou nos cabelos. O bacana é procurar usar em tons que contrastem com o restante do look.

5- Calçados

As plataformas e saltos anabelas chegam com tudo no verão 2016, com uma pegada “boho”, trazem elementos como o tecido, a cortiça e a corda. As sandálias terão a cara da estação, com muita cor e misturas de elementos, mas sem deixar a delicadeza de lado.

Como usar

salto anabela é universal e fica bem com qualquer estilo de roupa e ocasião e o melhor: são muito confortáveis para quem precisar passar o dia todo usando um salto, por isso, use e abuse. A moda vem trazendo muitas tendências de décadas passadas, misturando o moderno com o vintage, mas a feminilidade é norte que guia todas as coleções.

O que achou das nossas dicas? Quer ficar por dentro de todas as tendências e novidades? Então, não deixe de curtir nossa pagina no Facebook e acompanhar tudo em primeira mão!

Deixe um comentário