Descubra como medir o aro do anel

Como medir o aro do seu anel

Descubra como medir o aro do seu anel. Essa é uma dúvida que atormenta à muitos consumidores, seja para presentear, para celebrar ocasiões especiais ou mesmo para compor o seu look no dia-a-dia, os anéis são acessórios marcantes e essenciais para criar um look sofisticado e feminino. Uma das maiores dúvidas na hora de comprar anéis é o tamanho do aro. Para te ajudar nesse quesito, preparamos algumas dicas para você aprender como medir o aro do anel usando diferentes técnicas com níveis variados de precisão.

Quer eliminar as dúvidas na hora de comprar anéis para você ou para presentear pessoas queridas? Confira!

 

Medidor_Anel_Aneleira

Como medir o aro do anel – Método 1: Medidor de Anel

Nível de precisão: Alta

Quando o anel é para você, o método mais preciso é utilizar um medidor de anel, que é um instrumento disponível em algumas joalherias e que pode ser adquirido em lojas especializadas ou pela internet. Este é um método de alta precisão, ou seja, o resultado é bastante confiável. Para usar o medidor, é necessário levar um anel pessoal que sirva confortavelmente no dedo que você quer medir.

Basta colocar o seu anel no medidor e conferir o número da medida em que ele encaixa. Essa será a numeração do seu dedo! Para medir anéis abaulados e anatômicos o cuidado deve ser redobrado, já que eles podem alterar a marcação.

 

Como medir o aro do anel - Método 2 Aneleira

Como medir o aro do anel – Método 2: Aneleira

Nível de Precisão: Média

A aneleira é um acessório confiável, embora menos preciso do que o medidor de anel. Trata-se de uma peça de aço com diferentes tamanhos de aro que permite que você experimente diferentes tamanhos até encontrar o seu número certo – aquele que fica firme, confortável e um pouquinho difícil de tirar. Esse é um bom método para descobrir o tamanho do aro de outra pessoa: basta apresentar a aneleira em um momento descontraído, com outras pessoas, para despertar a curiosidade de verificar a numeração do dedo. Se você quiser ser ainda mais cuidadoso para a pessoa não desconfiar, peça a um amigo para apresentar a aneleira em seu lugar.

 

Como medir o aro do anel - Método 3 Aneleira Virtual

Como medir o aro do anel – Método 3: Aneleira Virtual

Nível de Precisão: Média

A aneleira virtual é uma ferramenta prática para quem deseja descobrir como medir o aro do anel e não quer sair de casa ou comprar uma aneleira ou um medidor. Você vai precisar de um anel e de um cartão de crédito – usado para calcular o tamanho do anel de acordo com a tela do usuário. Acesse o site da Aneleira Virtual e siga os passos na tela. Primeiro, você vai calibrar o tamanho da tela conforme o seu cartão. Depois, basta alinhar um anel pessoal com os círculos que aparecem até que a borda do anel fique pareada com a do desenho. Como o método depende da calibragem correta, nem sempre o resultado será preciso.

 

Como medir o aro do anel - Método 4 Impressão de Aros

Como medir o aro do anel – Método 4: Impressão de Aros

Nível de Precisão: Média

Outro método caseiro para saber como medir o aro do anel é o diagrama de aros. Basta imprimir este diagrama em alta resolução e utilizar um anel próprio para encontrar o seu número. Na hora de alinhar o anel, lembre-se que a medida na folha deve ser correspondente à borda interior do seu anel. Se mesmo depois de medir você ainda tiver dúvidas, opte pela numeração maior. Para melhorar a precisão deste método, é importante conferir a medida de 1cm impressa com o uso de uma régua.

Aposte nessas dicas para aprender como medir o aro do anel. Sabendo o tamanho certo, você poderá comprar peças pela internet, em lojas de acessórios, semijoias e joalherias com mais praticidade e precisão.

Achou essas dicas úteis ou tem outras dúvidas sobre como medir o aro do anel? Deixe um comentário! 

Deixe um comentário