Bolsas: O modelo ideal para as suas roupas

As bolsas ideias para o seu tipo de roupa

As bolsas certas podem mudar seu look completamente e completar uma roupa favorita. Há quem troque de bolsa a cada roupa, mas há também quem use sempre a mesma. Por isso é essencial que você escolha um modelo de bolsa que seja certo para você! Aqui estão algumas ótimas dicas sobre como conseguir isso.

Bolsas certas para os momentos certos

Escritório, compras, casual, festa, formal, gala, praia: que você veste e que bolsa você carrega depende em primeiro lugar da ocasião. De um modo geral, grandes bolsas dão uma aura relaxante, enquanto as pequenas adicionam sofisticação. Fato é que uma mulher bem preparada tem sempre uma bolsa à sua mão.

Vai às compras vestindo shorts, camiseta e tênis? Você poderá usar um modelo de bolsa mais comprido ou mochila para adicionar um toque chique casual.

Vestindo jeans skinny com blazer? Uma bolsa média, rígida, garante um look mais sofisticado.

É carnaval e você precisa de praticidade, você pode escolher uma bolsa transpassada, que fique rente ao corpo e te dê a liberdade para dançar ou mesmo uma cartucheira, sempre em alta nestas ocasiões.

Qual é a sua forma do corpo?

Assim como as suas roupas são escolhidas de forma a valorizar seu corpo, sua bolsa também deve ajudar a levantar seus pontos positivos. A forma e o comprimento da sua bolsa devem contrabalançar as suas curvas.

Quem tem um corpo em forma de pera deve evitar bolsas com o comprimento até o quadril. O ideal que até a cintura, fazendo com o que os olhares se voltem para a sua região mais magra.

Mulheres pequenas devem evitar mochilas e qualquer modelo de bolsa mais longo. Se o seu corpo é curto e cheio de curvas, aí sim use bolsas longas para parecer mais alta e magra.

Por outro lado, se você é alta e magra, tente um modelo arredondado de grandes dimensões. Use algumas pulseiras finas para dar aquele toque de contraste.

Cores

O ideal é balancear as cores das roupas com a cor do modelo de bolsa que você escolher. Se você estiver usando roupas monocromáticas ou em cores neutras, tente uma bolsa texturizada ou mais colorida. Ao passo que se a roupa for mais alegre, prefira uma bolsa de um tom mais neutro. Bolsas em couro preta ou bege são sempre clássicas. Para um ar mais descolado, amarre um lenço na alça.

Comprimento

Existe uma regra fácil de recordar aqui. A parte de seu corpo onde a bolsa terminar será acentuada. Então, se você tem quadris pequenos, uma bolsa que fique em seus quadris vai fazer sua forma parecer mais feminina. Se você tem quadris largos, o ideal é que a bolsa fique na linha da cintura. Bolsas que ficam no nível da cintura combinam e valorizam com a grande maioria das pessoas e este é um excelente modelo de bolsa para se ter em casa.

Forma

Tente escolher uma bolsa que complementa a sua própria forma. Para fazer isso, pense sobre a sua forma global, em seguida, compre bolsas com características opostas. Por exemplo, se você é alta e magra, escolha uma bolsa que é arredondada e mais volumosa. Se você é baixa e cheia de curvas, bolsas com ângulos fortes ficará muito bem em você. Além disso, pense no seu estilo em geral. Se você costuma usar roupas casuais, escolher uma bolsa muito formal não é uma boa ideia!

As bolsas dizem muito sobre o seu estilo. Couro são clássicas.  Verniz, glamourosas. Mochilas e bolsas são práticas. Cruzadas no corpo, casuais. Carteiras, elegantes. A bolsa é um grande e essencial acessório, portanto, escolha o modelo que mais te agrade.

Gostou das nossas dicas? Qual o seu modelo de bolsas preferido? Utilize os comentários e participe do nosso blog.

Deixe um comentário