Acessórios: 4 dicas para não errar na hora das combinações

acessorios 4 dicas para nao fazer feio

Os acessórios incrementam muitas produções, seja dando um toque de delicadeza e brilho ou acrescentando cor aos visuais mais básicos. Quem adora usá-los sabe disso.

No entanto, dependendo da combinação, há quem consiga o efeito contrário ao desejado. Em vez de realçar seu estilo com combinações simples e eficazes, muitas mulheres acabam exagerando e usando looks chamativos e carregados.

Neste artigo, mostraremos as melhores práticas na hora de combinar acessórios. Falaremos de quais são os piores erros que poluem o visual, deixam o look apagado ou simplesmente não fazem absolutamente nada ficar harmônico. 

Como não cometer esse tipo de deslize, aprender a como combinar acessórios e arrematar seus visuais com elegância e sofisticação? Descubra no nosso artigo!

Menos é mais

Você provavelmente já ouviu isso daquela sua amiga minimalista. Ela não está errada.

Acessórios mais delicados e com menos detalhes, assim como anéis pequenos e colares discretos, são mais fáceis de serem combinados, tanto entre si quanto com as roupas do seu guarda-roupa. Usar apenas um anel, por exemplo, pode ajudar a deixar o seu visual mais discreto e formal além de chamar a atenção para as suas mãos.

Não tenha medo de usar novas cores

No verão, é comum usar o visual mais colorido e roupas mais confortáveis para fugir do calor. Isso não significa que você precisa abdicar de um bom acessório, pelo contrário.

Brinque com as cores e adote brincos e pulseiras que mantenham o equilíbrio com o seu look. Aposte em tonalidades mais fortes, como vermelho, laranja e amarelo.

Aprenda a valorizar sua pele

Não apenas a maquiagem e suas roupas valorizam a sua pele, o seu corpo. Tenha em mente que harmonizar corretamente um acessório com a sua pele valoriza o seu formato do rosto, podendo também destacar decotes e realçar a sua nova cor do cabelo.

Pode parecer estranho, mas é verdade: peles mais claras combinam com pedras mais escuras. Já as morenas com cores mais vibrantes e quentes. Brincos mais alongados dão o devido destaque a rostos mais redondos e as argolas combinam exatamente com rostos mais compridos e estreitos.

Aprenda a combinar acessórios para o trabalho

Você anda com dúvidas se está usando os acessórios adequados para o trabalho? Se sim, entende que a apresentação pessoal é importantíssima.

O seu visual diz muito sobre você no mercado de trabalho, por isso é essencial não errar com colares e outros acessórios chamativos. O primeiro passo é pensar em como você se veste na rotina do trabalho, se você se movimenta muito e como é o clima do ambiente.

A partir disso, você pode elaborar peças coringas que vão bem com looks mais formais e que não chamem a atenção da forma errada. Por exemplo, acessórios mais neutros que combinem com seu tipo físico e estejam sempre discretos, mesmo quando em maior número.

O que achou das nossas dicas? Então nada de pecar pelo exagero. Com um visual adequado ao seu estilo e acessórios que evidenciem sua elegância, você mostrará que sabe valorizar os pequenos detalhes e chamará a atenção por onde passar. 

Tem outros conselhos para dividir com a gente e que vão ajudar nossas leitoras a combinar acessórios? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe um comentário