7 dicas para a maquiagem perfeita para o trabalho

Todas nos sentimos mais bonitas e confiantes quando estamos confortáveis no que trajamos. E a make é, sem dúvidas, parte importantíssima de uma boa composição. No entanto, tratando-se de escolher a maquiagem perfeita para o trabalho, muitas vezes podemos ficar sem saber o que é mais indicado ou adequado para a ocasião. Pensando nisso, reunimos 7 dicas infalíveis para você acertar em cheio. Confira:

Pré-maquiagem

Higienize o seu rosto com um sabonete neutro, ou outro de sua preferência. A aplicação de um tônico, nivelado a hidratantes faciais deixam o resultado final ainda melhor, mas, caso esteja com pouco tempo, são dispensáveis. Ao contrário da higienização, afinal, ninguém quer ter a maquiagem escorrendo pelo rosto, não é?

Base

Uma boa base, apropriada para seu tipo e tom de pele, é, de fato, a “base” para todo o resto.  Escolha sempre as com protetor solar para, além de linda, você ficar protegida dos raios solares. Se for utilizar um corretivo para combater as pálpebras abatidas (olheiras), certifique-se que ele possua o mesmo tom da base para o rosto não ficar com tons diferentes. Na hora da aplicação da base, siga o seguinte caminho: do centro para as regiões periféricas. Nariz, maçãs do rosto, queixo e testa são as áreas que mais ficam avermelhadas, capriche nelas. Aplique pontos do produto nessas regiões e espalhe em direção às extremidades da face até ficar uniforme, dessa maneira disfarça-se muito melhor os poros e possíveis machinhas.

Finalize essa etapa com um pó compacto do mesmo tom para a pele não ficar com aspecto oleoso e sua maquiagem durar muito mais. Ao aplicá-lo, passe o pincel inicialmente em torno da zona T, ou seja, no centro do seu rosto e depois para as laterais, com atenção maior à testa.

Sombras

Os tons acastanhados, além de iluminarem o olhar, são coringas para qualquer ocasião ou ambiente. Escolha sombras que não contenham partículas brilhantes, afinal estamos falando da maquiagem perfeita para o trabalho. Comece marcando o côncavo com a sombra mais escura esfumaçando-o. Nas extremidades das pálpebras, aplique sombras mais claras.

Delineador

Segure com firmeza e pinte o canto externo do olho, puxando para dentro. Se você trabalhar em uma área mais formal, prefira um traço mais fino e discreto, bem rente às raízes dos cílios.

Rímel

Quando o assunto é maquiagem, o rímel é, provavelmente, a cereja do bolo. Capriche nas camadas para alongar e dar volume. Sempre da raiz às pontas dos cílios. Mas cuidado para não ficar cheio daquelas bolinhas de excesso.  

Blush

Marque bem as maçãs do rosto e dê uma leve pincelada na região central do nariz caso queira deixá-lo com aparência mais fina. O tom pêssego confere um ar mais saudável e sofisticado à maquiagem, além de ficar bem em praticamente qualquer tom de pele. No caso dos produtos mais pigmentados, muita atenção para não exagerar.

Lábios

Priorize batons mais claros e neutros, via de regra, como os nudes ou rosinhas fechados. Pinte a boca desenhando dois traços curtos, em forma de ‘X‘ para facilitar a referência do ponto por onde começar a delinear a curva. O batom vermelho também tem sua vez, desde que seu local de trabalho não seja demasiadamente formal/tradicional. Para o trabalho, a escolha de vermelhos mais fechados é, sem dúvidas, a mais acertada.

E aí? Tirou suas dúvidas sobre como fazer a maquiagem perfeita para o trabalho? Aproveite e curta nossa página no facebook para acompanhar muito mais dicas sobre moda e estilo e arrasar sempre!  

Deixe um comentário