A maquiagem tem o poder de realçar a beleza natural de toda e qualquer mulher, porém, para acertar a mão na hora de caprichar na make do dia a dia é preciso conhecer alguns truques de maquiagem básicos.

E acredite você não precisa ser uma expert do universo da beleza para conseguir excelentes resultados na hora de se maquiar, muito menos precisa gastar uma verdadeira fortuna com itens básicos como batom e base.

Para provar por A mais B que você pode se transformar em uma diva tanto no trabalho como em um jantar romântico, apresentamos 10 truques de maquiagem que vão mudar de vez seu ritual de beleza!

Escolha certeira

A primeira coisa que é essencial para garantir uma maquiagem perfeita e duradoura é escolher os produtos certos para o seu tipo de pele. Ou seja, se sua pele é oleosa compre itens “oil free” (sem óleo) e com textura seca. Se sua pele é normal ou seca prefira base, primer e corretivo que tenham ação hidratante.

Ponto central

Apenas um ponto do rosto deve chamar atenção, por isso, escolha: a boca ou os olhos. Se a escolha for a boca capriche usando um bom batom vermelho, bordo ou em tons terrosos. Se os olhos forem o ponto de atenção, use sombras esfumadas, um delineado bem marcado e cílios alongados. Pesar a mão em ambos pode deixar seu look carregado, vulgar e nada elegante.

Cores neutras

As sombras: marrom, cinza escuro, rosa queimado e pérola. E os batons: nude, vermelho e coral são sempre certeiros e atemporais. Se você não tem tanta experiência na hora de aplicar a sombra para deixar as cores harmonizadas de maneira esfumada ou se no dia a dia prefere fazer a linha mais clássica, as cores neutras serão suas melhores amigas.

Pele de pêssego

Para garantir uma pele de capa de revista sedosa e sem imperfeições é necessário prepara-la antes de aplicar a maquiagem. Por isso, limpe bem a pele, aplique seu hidratante ou filtro solar e só então comece a se maquiar. Outra dica importante é sempre que possível usar um primer antes da base e do corretivo ele ajuda segurar a maquiagem e iluminar a pele.

Não economize

Maquiagem boa e bonita precisa de boas camadas de base, corretivo e pó compacto. Não adianta aplicar apenas algumas gotinhas espalhadas de forma avulsas pelo rosto. Tem que aplicar a quantidade necessária para cobrir todo o rosto de forma igual, incluindo pálpebras, boca e pescoço.

Lábios perfeitos

Quantas vezes você já não se ouviu dizer: “nossa, o batom não dura na minha boca.” Ou “achei a cor linda, mas quanto aplico não fica igual”. Sabe por que isso acontece? 1- você esquece de passar base na boca para neutralizar a cor natural dos seus lábios. 2- você esquece de, após aplicar o batom, usar o bom e velho truque do pó compacto sobre os lábios para fixar a cor.

À prova de fogo

Lápis de olho e máscara de cílios sempre. SEMPRE. Deve ser à prova d’água. Você vai ter mais trabalho na hora de retirar o produto, mas não corre o risco de ficar com os olhos borrados e acabar com a sua maquiagem sem chance de retoques.

Cílio, cílio meu

Para quem adora cílios volumosos, alongados e bem marcados precisa ter paciência e boa vontade. Passe uma camada de máscara e espere secar e depois repita o mesmo processo umas 3 ou 4 vezes.

Levantando o olhar

Não adianta nada você caprichar na sombra, delineador e máscara de cílios se você esquece de retocar as sobrancelhas. Aplique um lápis marrom para destacá-las, passe uma máscara incolor para deixar cada fio no seu devido lugar e finalize com uma sombra iluminadora logo abaixo.

Retoques necessários

Para escapar de apuros e não deixar a maquiagem derreter leve sempre na bolsa: lenços macios de papel para tirar a oleosidade e suor da pele, pó compacto para retoques necessários  e o batom.  Esses três itens salvam e garantem a maquiagem por longas horas.

Gostou das nossas dicas e truques de maquiagem? Então aproveita para curtir nossa página no Facebook, assim, você não perde nenhuma novidade do nosso blog!

Deixe um comentário