Acessorios indispensaveis em uma bolsa

Bolsa de mulher tem fama de carregar o mundo. Tudo bem que não precisamos chegar a tanto, mas, de fato, algumas coisas são imprescindíveis para estarmos sempre prontas para lidar com as necessidades cotidianas e os possíveis contratempos.

Os itens essenciais na bolsa da mulher

Veja a seguir uma lista com 10 itens para te ajudar a reunir tudo que você precisará para estar sempre bem preparada.  

Carteira completa

Documentos, dinheiro e cartões são necessários para praticamente qualquer situação. Sempre tenha-os em mãos. Principalmente porque, em caso de emergência, você precisará de identificação e, muito provavelmente, de dinheiro.  

Chaves

Levar sempre a chave de casa, do carro e do trabalho, caso possua. Ficar trancada do lado de fora é que não dá.

Celular

Não só para trabalhar e para manter contato com os amigos e a família. Seu aparelho poderá ser também seu melhor amigo desde a hora de encontrar um caminho ou rota até o momento de resolver alguma urgência. Não esqueça do carregador para acompanhá-lo.

Absorvente íntimo

Mesmo que esteja longe do seu ciclo chegar, o organismo sempre pode nos surpreender. Além do mais, pode ser um salva-vidas para aquela sua amiga/colega esquecida.

Lencinhos

Umedecidos e de papel. Tenha dos dois tipos. São úteis para diversos casos, como tirar a maquiagem, limpar o suor ou as mãos e, no caso do de papel, conter casos de coriza, resfriados, lágrimas ou até mesmo para tirar o batom e substituir o papel higiênico.

Kit de beleza

Aqueles itens básicos para dar uma retocada na make ou para um preparo rápido para o happy hour não podem faltar em uma bolsa de mulher. São eles: espelho de mão, batom, base, pó, sombra, rímel e lápis. Uma escova de cabelo para manter as madeixas sempre belas e um elástico ou prendedor de cabelo também vêm muito a calhar.

S.O.S. para as mãos  

Ninguém merece esmalte descascando, unha lascando ou mão ressecada, não é? Então, separe um cantinho da bolsa para uma lixa, um removedor de esmaltes, um hidratante e um cortador de unhas.

Remédios

Cólica, enxaqueca, pequenos machucados, dor de garganta e enjoo não podem fazer a rotina parar. Ande sempre prevenida com comprimidos, band-aid (especialmente para ajudar na hora que o calçado começar a apertar) e balinhas de hortelã, para o caso de irritação na garganta. Estas últimas ainda são muito convenientes para manter o hálito fresco.

Kit de proteção e higiene

Desodorante, protetor solar, escova e creme dental são artigos essenciais para ficar sempre limpa, protegida e confortável!   

Guarda-chuva

Opte por uma versão pequena e leve para não carregar excesso de peso. Ele vai te salvar daquela chuva inesperada ou mesmo te proteger do sol intenso.

Pode parecer muito, mas qualquer bolsa média pode comportar todos esses objetos com facilidade, sobrando espaço. Certifique-se apenas de carregar versões mais compactas dos objetos mencionados, assim não precisará deixar de lado nenhum.

Agora que já sabe tudo que uma bolsa de mulher prevenida precisa ter, aproveite para nos seguir na nossa página do Facebook e acompanhar muitas outras dicas sobre o universo feminino!

Deixe um comentário